O que fazer para participar

Para participar tem que ter o espirito da “Copinha”, que é para divertir, movimentar os praticantes do hipismo salto, integrar virtualmente e, principalmente, entender que ganhar é consequência não é a razão.

O competidor poderá participar somente com um cavalo, não é necessário que seja o mesmo em todas as etapas, cavalo e cavaleiro irão pontuar separadamente.

O mesmo cavalo poderá ser usado por vários competidores e aqui pedimos aos instrutores o respeito pelo animal no seu uso.

A copinha virtual será por tempo ideal + julgamento técnico, aqui se busca a equitação correta, a integração, a movimentação dos iniciantes que são a base da evolução do esporte, não importa a idade, sexo, o importante é o nosso esporte.

Aos mais experientes será uma oportunidade de mostrar a sua técnica e encantar os iniciantes, um incentivo, mas usando a mesma pista, não importa a altura.

Os participantes, obrigatoriamente, deverão estar de capacete, vídeos sem o uso serão recusados.

Outros equipamentos de segurança não são obrigatórios, mas sempre recomendamos o máximo de segurança, portanto, coletes de proteção entre outras coisas são desejáveis.

Não será permitido em momento algum qualquer tipo de “maus tratos” ao animal, se identificado o vídeo será desconsiderado.

O competidor dará ao site Clube do Hipismo a autorização do uso do vídeo e a colocação do mesmo no canal do YouTube “Copinha Virtual Clube do Hipismo”

Reforçamos:

O objetivo desta copinha é divertir e oferecer um desafio sadio para os praticantes do hipismo salto.

Cavalos e cavaleiros não devem ser expostos a estresse excessivo.

Evite qualquer risco para seres humanos e animais.

Participação é por conta e risco do cavaleiro, portanto escolha a altura que você se sentir mais confortável e seguro.