Rafael Couto (2)

Rafael Couto

01/09/2020

É o atleta convidado a julgar a 6o etapa

Sempre fui apaixonado por animais e aos 08 anos comecei a montar cavalos (1990)

Como começou no hipismo:

Dei início na atividades Equestre aos 08 anos, comecei fazendo hipismo rural(tambor e baliza), na cidade de Campinas(SP).
Aos 10 anos de idade, de tanto ver os conhecidos no clube (hípica de campinas) saltando com cavalos, resolvi que queria mudar de modalidade e aprender a saltar. Foi quando entrei na Escola de Equitação da Sociedade Hípica de Campinas.
Me formei na Escolinha da Hípica, em seguida montei por muitos anos com a Vanessa Blaw onde adquiri toda minha base no esporte.
Quando comprei meu primeiro cavalo fiz uma parceria com o Tiago Camargo, pude tê-lo como Coach e comecei a trabalhar no meio hípico, montando, dando aulas e comercializando alguns animais.
Nos últimos anos fiz parte da Equipe do Rafael Miranda (Tata) pessoa na qual me ensinou muito e me trouxe aprendizados que vão muito além do esporte.
Hoje sou Instrutor da Escola de Equitação do Manege Amma no qual tenho uma grande afinidade com a abordagem didática.
Instagram: @rcg_zve

Fale um pouco das suas conquistas:

Dentre os Títulos que tive, me lembro bem do Circuito Paulista do Interior no qual fui campeão de duas das 3 etapas e no geral também fui campeão.
Por equipe, fui Campeão Paulista de Principiantes, Vice campeão Brasileiro de Aspirantes e campeão do Campeonato Paulista do Interior, também na categoria de Aspirante.
Várias participações em rankings da S.H.C, onde por diversas vezes tive a possibilidade de subir no podium.